Apresentação

A Casa de Emmanuel é uma associação de caráter assistencial, filantrópico e cultural, sem fins lucrativos. Tem como metas e objetivos: o estudo da Doutrina Espírita como religião, filosofia e ciência, nos moldes da Codificação de Allan Kardec; a evangelização do ser humano conforme preceitua o "Evangelho Segundo o Espiritismo"; a atuação na área de assistência social, a prática da caridade como dever social, princípio da moral cristã e como exercício pleno da solidariedade e respeito ao próximo. Iniciou as suas atividades no dia 05 de março de 2.004, estando regularmente constituída de acordo com o Estatuto Social, registrado junto ao Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas, sob nº. 3356, e inscrita no CNPJ/MF. sob nº. 07.853.557/0001-14.

 

A proposta do Site

A proposta deste Site, além da divulgação do Centro Espírita, consiste em oferecer uma oportunidade de estudo da Doutrina. Aqui você encontrará uma compilação de artigos, pesquisas e textos sobre os mais variados aspectos do Espiritismo, elaborados por diversos estudiosos, que tanto contribuíram e contribuem para o maior entendimento de todos aqueles que se interessam por aprender sempre.
 
"A inteligência é rica de méritos para o futuro, mas, sob a condição de ser bem empregada. Se todos os homens que a possuem dela se servissem de conformidade com a vontade de Deus, fácil seria, para os Espíritos, a tarefa de fazer que a Humanidade avance. Infelizmente, muitos a tomam instrumento de orgulho e de perdição contra si mesmos. O homem abusa da inteligência como de todas as suas outras faculdades e, no entanto, não lhe faltam ensinamentos que o advirtam de que uma poderosa mão pode retirar o que lhe concedeu." (O Evangelho Segundo o Espiritismo, pág 145).
 
 

A cidade de Itatiba

Com 91 mil habitantes, o município, internacionalmente conhecido por seu setor moveleiro, preserva o ar interiorano que faz de seu povo pessoas simpáticas e hospitaleiras. Localizada na Serra da Jurema, Itatiba - que em tupi-guarani significa muita pedra - é carinhosamente chamada por seus moradores de “Princesa da Colina”, título que conquistou por seu relevo acidentado (trecho da descrição feita pelo site da Prefeitura Municipal).

Clique aqui para saber como chegar à cidade

 

© 2005 - Centro Espírita Casa de Emmanuel

www.casadeemmanuel.org.br